Intelectuais até podem ser sexys, mas eles cansam

30/09/2011 Backstage

Nada mais chato quando você tá na TV as tantas da noite e cai num café filosófico. Mas pense numa noite de sábado que todos seus amigos estão enchendo a cara e fodendo – no sentido bom da palavra. Pensou? Não termine ai, continue. O café filosófico nada tem de café e mais parece um chá da tarde com sua vó. Tá certo, nunca tomei chá das três com minha vó, mas deve dar sono.

Intelectuais beijam essa cena, daí pensei no perigo que era manter um site de poesias, contos e falar de livros sem ser(ou se achar) um semi-deus sabido das coisas. Pior ainda, ficar longe daquele sábado que podemos beber e foder a noite toda. Acho que a última é mais preocupante. D2 saiu na busca da batida perfeita e acho que a fórmula aqui é meio isso, buscar falar de coisas que de certo modo gostamos mas sem a pretensão de parecer(ou ser) um Dorian Gray da literatura.

Estamos na busca dessa equação perfeita, se é que ela existe. Dizer de coisas que pouco se vê por ai, ou é difícil achar. Mas queremos que a acadêmia fique longe. Ao menos que ela reserve os sábados para as festas. Métrica, teorias e afins nos cansam.

Continuamos investigando essa coisa de equação, mas café mesmo só pra deixar ligado. E filosofia só é permitido aquela dita bem alto no bar.

Continuamos, na busca.

A moça rebate. Desejo!
Ah! Semanas atras recebi uma mensagem do Eudes Freire, foi uma coisa meio confissão, uma história atravessada no meio de uma tarde. Um SMS Hilário e real. Segurem ai, dei uma mexida na história, mas só colocando umas virgulas e acentos não cabíveis pra um txt de celular.

O velho no cinema aguarda a próxima sessão. Ela, com seus vinte e poucos enfeitiça só pelo cheiro. Erva-doce, erva-safada. Não sei nada de marketing olfativo, mas ela sabe e quando me dou conta ela esta conversando sobre cinema francês com o velho. Eu não sei, mas ela sabe.

O velho no intervalo de revezar o olhar entre seus decotes e sua pernas indaga:

– qual seu nome?
Ela, solta os cabelos e deixa o cheiro doce entornar o velho e lança com muita sedução sua resposta:
– Desirrè.
Ele se recompõe em segundos e devolve:
– e você sabe o que significa?
A moça rebate:
– Desejo!

A história era curta mas foi um feliz SMS.

Um cara entre vielas cheias de gente e ônibus lotado. Que se perde em alguns bares e se põe a ver a velocidade dessa gente. E rir da estupidez dessa lógica.

Comentários

One thought on “Intelectuais até podem ser sexys, mas eles cansam

  1. Cadê a foto porra! rs

    E realmente, escrever é uma busca, entre ser genial (ou esperto) e não ser chato (ou maçante).
    A gente, tem momentos, que acha mesmo, e ai a alegria é grande, mas o que me preocupa na verdade é: Como não ficar arrogante se isso crescer?
    Simples, continuemos fazendo que fazemos de melhor: Não vamos nos levar a sério, isso é coisa da acadêmia e lá ninguém mata aula pra beber cerveja!

    E o texto do Eudes: Foda! Eudesejo! rsrsrs

    Tá na hora desse puto entrar no barco… e que se molhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

30/09/2016 Backstage

Se eu perdesse todos os meus medos (Versão áudio)

A mecânica é seguinte alguém escolhe um texto e dá para outro colunista ler. O resultado é esse ai que você confere acima. O texto acima é esse Se eu perdesse todos os meus medos, da coluna Sonhos viciados que a nossa amável Érica doou a voz. […]

Leia mais…

12/05/2014 Backstage
Próximo, e tenebroso, objetivo: escrever contos e depois um romance!

Os próximos passos…

31/07/2013 Backstage
Pras Cucuias mudou pra manter o espirito livre de sempre!

Novo layout!

23/07/2013 Backstage

9 – Não sou um cara supersticioso

9 meses demorei para nascer. 9 horas é o tempo que fico no trabalho. Moro numa casa que se somarmos todos os números o resultado é 9. Sai de casa as 9 da manhã e todas as luzes da cidade ainda estão acesas. [Minha cidade está sempre negra ou alguma variação disso.] […]

Leia mais…

22/07/2013 Backstage

Novidades em 3, 2, 1…

[…]

Leia mais…

10/01/2013 Backstage

Os 10 melhores de 2012

Mais um ano se foi e 2012 foi muito importante para nós dos prascucuias. Nunca escrevemos tanto e para celebrar a produção desse ano que passou escolhemos os 10 melhores na opinião de nós mesmos. […]

Leia mais…

Artista



Acervo público Metropolitan Museum of Arts, créditos: