
Porém aqui neste livro que chegou as nossas mãos, “A Luz do Sul”, Osvaldo Junior não teve disso! E ainda bem! Afinal não é todo dia que lemos um autor mais preocupado em passar o que sente (ou sentiu) do que manter métrica, ritmo, ou qualquer uma dessas definições bem quadradas e chatas para o que escreve…
- Ficha técnica:
Editora: Above Publicações
Autor: Osvaldo Junior Pansera Waczuk
ISBN: 9788563080134
Número de Páginas: 116
Eu sou um grande leitor de livros de poesias, e pra mim não são livros que se lê numa tacada só, temos que ir lendo, pensando sobre o que lemos e aos poucos entendendo melhor o autor, sendo assim um livro de poesia é uma das coisas mais invasivas que um autor pode fazer a si mesmo!
No texto vai ler alguns trechos do livro.
E mais, não deve ser fácil escrever sem máscaras, sem estar escondido atrás de palavras que podem dizer várias coisas, ele é direto, e isso é ter coragem.[quote_left]Nas noites por não conseguir dormi, parece feiticeira a me encantar com seu brilho, me fazendo perder até mesmo o juízo, por imaginar o perfume de sua pele macia, envolto em longos cabelos negros, faz a escuridão do espaço parecer pequena na circunferência de sua pupila.
E para “A Luz do Sul” não é diferente, em cada um dos poemas e textos de Osvaldo está um pouco dele, do que sentiu, e de uma forma “crua”, isto é, simples, sem subterfúgios, sem fazer paralelos ou metáforas.[/quote_left]
O livro é fácil de ler, cada página é ocupada por um texto e uma diagramação diferente, as vezes é um fundo que imita uma folha de caderno, outras são desenhos, e assim como cada texto é único, cada imagem também é, e isso é de um cuidado e delicadeza que vale a pena prestar atenção na relação entre as imagens e o texto.
[quote_right]Anjos também choram, porque a dor é a razão de todo ser, sentidos temos em nossa vida, caminhos que fazem sangrar nosso peito.[/quote_right]
Para quem ainda não tem o costume de ler poesias e para os que, assim como Osvaldo, acreditam no amor sem ter medo dele, será uma leitura ótima.
Fiquei me imaginando com 17 ou 18 anos lendo essas poesias e tenho certeza que me veria em muitas delas. Quem teve a sorte de ainda não perder essa coisa maravilhosa que é ser adolescente para o amor, vai se sentir agraciado a cada linha.
Para adquirir é fácil, no site da Livraria Cultural (http://www.livrariacultura.com.br) é só buscar o livro “A Luz do Sul” que acha. Ou então pode entrar direto no blog do autor (http://osvaldoescritor.wordpress.com/) e ter mais informações sobre ele e o livro.
Recomendamos demais a leitura! E damos 8 corvinhos!!
