Tivemos várias ideias desde o começo do blog que virou site. Tinha ideia de ter experiências de textos produzidos a duas mãos, os Coletivos, que como gotas no deserto pingam na tela branca do site.
Tinha a ideia de ser o ponto de convergências dos meus textos e dos textos do Thiago, como se a gente tivesse determinado que tipo de texto caberia aqui, e hoje a gente sabe que o estilo “prascucuias” é mais de liberdade que de qualquer outra coisa… [quote_right]só tem uma regra: SEJA SINCERA![/quote_right]
Tivemos várias ideias, e abandonamos muitas delas, com certeza porque não eram assim tão boas, eram só ideias. Mas teve uma que sempre nos seguiu e nunca deixou de ser uma ótima ideia: ter mais gente escrevendo.
A primeira tentativa foi boa, mas na mudança de plataforma decidimos que a experiência tinha que ser abortada, os estilos ficaram muito distantes, assim como as ideias… mas a vontade de ter com quem dividir este pedacinho de internet nunca se foi…
E ai eu (é seus puto, eu!) a conheci: Érica Gusmão (nome com acento é sempre legal!) aluna de letras na faculdade onde estudo. Menção honrosa no concurso de poesia onde fui quarto colocado, passei a conhecê-la e depois a seus textos, as duas coisas encantadoras, como terão a oportunidade de saber em breve!
Érica é uma menina baixinha e tem algo sabe? Ela tem aquele olhar de quem sabe o que tá rolando o tempo todo. Uma calma, mas uma dessas calmas gritantes, de quando no meio da festa barulhenta a gente se joga na piscina e lá dentro da água não se ouve mais nada? Então, essa calma ai…
Ela escreve mais crônicas, ou textos, sei lá, não fará poesias ruins como as nossas o tempo todo, ela é mais completa eu acho…
Fã de Caio Fernando, Clarice e romances de modo geral, vem mostrar que não é só de visão masculina e feiura que vive nosso corvinho aqui nas Cucuias!
E pra delírio de ala masculina: ela toca violão e tem piercings! Não direi onde, obviamente… (obviamente porque não faço ideia!).
Querida, seja bem-vinda, aqui neste espaço anárquico, sarcástico, divertido, amoroso, perdido, santo só tem uma regra: SEJA SINCERA!
E tem outra coisa: os encontros mundiais prascucuias são sempre organizados sem antecedência, sem aviso prévio e acontecem nos piores butecos do mundo! Esperamos contar com seu belo sorriso no próximo!
Aos leitores: Vocês não perdem por esperar, mas se querem saber como é, olha o blog dela: http://ericacibelle.blogspot.com/
Ela toca violão e escrever é um desafio…
Prefere as crônicas e as cômicas
Quem sabe não escreve pra preencher o vazio
Não do existir, mas das bocas caladas…
Pois sim. Bem vinda. No mais é esse espírito que nos guia, fazer. E esperamos que fazer seja divertido em cada palavra suada, em cada imagem postada. Que faça bem pra própria alma, que faça bem ao visitantes sem rosto que virem ler. Fazer é o que nos fascina.
A nós tem sido divertido e esperamos que a todos que nesse canto caírem também sejam contaminados com essa atmosfera.
Parece que tem alguém mais refinado nessa coisa de escrever por aqui. Esperamos por mais.
Como deixaria de comentar a participação dessa minha colega e parceira escritora no “Pras Cucuias”?
Com certeza sairão otimos textos vindos dessa mocinha… Eu que tenho a honra de conhecê-la e sentar ao lado dela todos os dias na sala, nas melhores e piores aulas, a gente está lá…
Mais um amante da escrita e da leitura passando por aqui! Abraço…
Estou feliz por ter o prestígio de fazer parte disso aqui! Obrigada ao Beto e ao Thiago pela recepção tão calorosa, agora terei alta responsabilidade de realmente escrever bem… Claro que eu penso no escrever bem, mas nem sempre isso é possível, a ideia vem até você sem premeditação e você só tem que escrever, somos apenas as pessoas que conseguem organizar mais ou menos sentimentos e transpor num papel… E obrigada ao Rodolfo, grande companheiro ao qual ainda concretizaremos muitos projetos juntos, pois ele também escreve e escreve muito bem! E eu só posso reverenciar esses nobres meninos que estão ao meu redor, realmente estou bem acompanhada! Agora, vamos escrever!!!